Em 2021 quero fazer publicidade online: mas Facebook Ads ou Google Ads?

12/01/2021

O ano de 2020 foi a prova incondicional de que, quando as pessoas não estão na rua, estão a navegar na internet entre tarefas; ou estão em casa (o que aconteceu muito no ano passado!) a navegar com mais tempo e astúcia.

 

Se tem um negócio com um website pronto (e preparado) para vender, tem mesmo que estar a fazer publicidade online, pois os leads não caem do céu, mas caem da net! No entanto, se acha que precisa de um pouco mais de clarificação para decidir entre Google Ads e Facebook Ads (que incluem também o Instagram, Marketplace, Messenger e todos os outros tentáculos desta rede social com ar de polvo!), continue a ler.

 

Falando como alguém que está por dentro da publicidade online, digo-lhe o seguinte: tanto os Facebook Ads como os Google Ads são plataformas de publicidade eficazes (sim, a sério, ambas funcionam!). Apenas precisa de escolher entre uma ou outra quando o orçamento a investir é limitado e não dá para as duas; e/ou de acordo com o sector do seu negócio que dá, ou dará, mais resultados numa delas em detrimento da outra.

 

Sim, sabemos que, em termos de publicidade (e em tantas outras coisas!), o Google e o Facebook são rivais, tipo WWE, mas isso é lá entre eles. A verdade é que as duas atingem os públicos de forma diferente e isso é valioso! Ambas podem ser usadas em seu benefício (e para o seu negócio) e de forma complementar, já que são as duas plataformas válidas e cheias de potencial, que podem (e devem!) coexistir na mesma estratégia de marketing e comunicação digital.

 

É comum compararem os anúncios do Facebook com os anúncios de visualização do Google Ads (ou anúncios Display) mas, como uma “insider” (e uma com sotaque algarvio!), digo-vos já: “móss, nâ têm nada a ver!”. Por exemplo, o Facebook permite (para criar um público-alvo para uma campanha ou anúncio) selecionar as pessoas por faixa etária, sexo, interesses e até pelo cargo que exerce no trabalho, e o Google Ads não. Mas, o Google Ads deixa selecionar utilizadores com intenção de compra e o Facebook Ads não deixa. Diferentes tipos de seleção (e targeting) mas ambas poderosas, se soubermos onde e como as utilizar.

 

Aproveitar o poder da pesquisa e das redes sociais é uma estratégia inteligente.

No entanto, é necessário que esta reconheça os pontos fortes de cada plataforma e como eles se aplicam ao seu negócio. Para saber mais sobre como maximizar ou investir em publicidade online, fale connosco!

Três raparigas que adoram trabalhar juntas na área do marketing digital e que também escrevem umas coisas! Se o que leu faz sentido para si, e se a sua empresa precisa de estratégias reais de marketing digital para alcançar e manter uma posição de sucesso online, fale connosco!